quinta-feira, 29 de abril de 2010

Royal chamado para integrar a associação desejos para o futuro "criar esperança, de diálogo, trazem uma outra visão.

Em uma carta aos membros da associação, disponível no website do Futuro Desejos Paris , presidente do Poitou Charentes, explica que a associação criada durante a eleição presidencial de 2007 é "criar esperança, diálogo, troca , discutir, sugerir, trazer uma outra visão, outra maneira que nosso país pode ter, como eu disse, com a construção da ecologia social para combinar crescimento, ambiental e do progresso humano ".

 


 "Estas não são palavras", diz ela, afirmando que Poitou-Charentes, esta política já gerou "milhares de postos de trabalho no crescimento verde".

Gérard Collomb prefeito de Lyon: "Royal «gira» de acordo com o público"


Royal "Tem um lado de Madonna, Eva Perón ou televangelist que não é a minha viagem.


 Demorou muito, gira de acordo com o público em geral, como o imposto sobre o carbono" declara Prefeito de Lyon.

 O Partido Socialista vai lançar a sua campanha nas primárias para a eleição presidencial em 2012. Ségolène Royal é cotado para entrar na batalha.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Coesão Económica e Novo Modelo Social

Royal muito apreciada por Pierre Moscovici que diz: "Eu sempre gostei de Royal" porque tem uma perspectiva de longo prazo para a esquerda...vai além dos prazos imediatos.



No anteprojecto da "Coesão económica e Novo Modelo Social" que Pierre Moscovici, entregou dia 20, apoia-se dois "fundamentos" do projecto social desenvolvido por Royal: Trabalho e Ecologia Social.
Pretende-se que a indústria opere apoiando-se no público daí forte aposta na ecologia social através do "imposto revolucionário" que garanta segurança social. 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oligarcas da Europa Ecologica [os verdes] querem Royal ao seu lado!


Royal sempre defendeu a criação de um imposto ecológico, tem uma opinião bem formada em matéria ambiental.

Royal apresentou-se com um elevado desempenho no debate na televisão sobre esta temática, levantado alguns analistas dos verdes a concluir que Royal convencer melhor a opinião publica face aos fracos argumentos apresentados pelos Ecologistas.

Royal propôs "democracia" na questão da tempestade Xinthia, tem realizado reuniões com representantes eletos com a finalidade de definir as zonas de preto sem nunca questionar seuas princípios. [Veja a noticia anterior, "Inteligência Colectiva",  publicada neste blog, poderá verificar as acções de Royal na resolução da situação de Xinthia] 



Soberania alimentar, do global ao Local

Royal tem demonstrado grande interesse em participar no debate sobre "soberania alimentar, do global ao local" que decorrerá na Universidade Popular Participativo no 7º dia da semana, domingo, 9º dia de Maio.



Muitos desejam que nesta ocasião Royal dê mais informações sobre a sua publicação intitulada "Meu dicionário da política" que terá lançamento local no dia 29 deste mês.


Royal escolheu a Inteligência Colectiva

Após a tempestade que atingiu todo o território Xynthia organizou-se uma reunião na região parisiense com intenção de definir um estratégia comum.


Por isso foram convidados as três empresas de advogados em Paris, associações de vítimas e os prefeitos de Charente-Marime.

Royal confirmou que a região irá receber apoio juridico de forma a reequilibrar o (jogo de poder) entre o Estado e este território. 




 




Se os objectivos desta reunião forem concretizados... resultará que todos os cidadãos residentes terão disponível informação jurídica através de empresas especializadas.

Todos os cidadãos [com conhecimento jurídico] participarão no processo de decisão... exigindo explicações aos seus dirigentes por todas as decisões que tomem na comunidade.